Foto: Divulgação

Setembro Verde - Ação de marketing reforça a importância da doação de órgãos

Com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a necessidade da doação de órgãos para salvar vidas, o CSA, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), realiza nesta terça-feira uma ação de marketing antes da partida contra o Paysandu, válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A ação consiste na entrada em campo de 11 pessoas que receberam o transplante de órgãos e outras 11 que estão na fila de espera para receber uma doação. Os 22 participantes da ação entrarão ao lado dos jogadores das duas equipes no cerimonial de abertura da partida e ficarão lado a lado no momento do hino nacional com um balão de gás hélio que será solto ao termino do hino.

Os 11 transplantados serão responsáveis pela entrega de uma camisa para cada um dos 11 que estão na fila do transplante, simbolizando assim o órgão que eles esperam receber em breve.

A ação desta terça-feira encerra o mês do Setembro Verde, celebrado pelo Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, quando o CSA inclusive mudou seu escudo nas redes sociais, “doando” o brasão por um dia para chamar a atenção da população sobre a importância da doação.

A doação de órgãos é considerada um verdadeiro ato de amor. Para sermos doadores basta comunicar aos nossos familiares. 

Em Alagoas o índice de recusa família caiu de 71% em 2016, para 44% em 2017, porém ainda existem quase 500 alagoanos na fila aguardando por um órgão. Por isso, o tema precisa ser divulgado cada vez mais e as pessoas precisam entender que se declarando doador podem salvar até 8 vidas.


Leia Também